Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Oh captain! My captain!

" But only in their dreams can men be truly free. 'Twas always thus, and always thus will be."

Oh captain! My captain!

" But only in their dreams can men be truly free. 'Twas always thus, and always thus will be."

Qui | 21.04.16

35. Pior hábito enquanto leitor

Ok, chegou a hora da confissão. Tenho dois hábitos terríveis, que tenho tentado corrigir:

1) Ler a última página do livro antes de o começar a ler;

2) Dobrar o canto das folhas para marcar o livro ou utilizar a parte da capa que se dobra para o fazer.

 

O 1º hábito é péssimo porque, em alguns livros, já me matou o suspense tudo que o livro me poderia oferecer se eu tivesse estado quieta. Às vezes não entendo patavina, mas a meio da história acabo por me lembrar do que li e pronto, está tudo estragado. Tenho tentado não fazer isto e tenho conseguido (yeah!). O 2º hábito continuo a fazer, confesso. Eu sei que há pessoas que estimam os livros como se eles fossem peças de museu e respeito muito quem o faz. Mas eu, pelo contrário, gosto que os livros se assemelhem a mim, que tenham a minha marca. É, portanto, frequente dobrá-los, marcar as páginas, às vezes até assino o meu nome ou até sublinho frases e expressões que jamais poderei esquecer. São meus, são à minha medida. Mas pronto, sei que esteticamente o livro acaba por ter um aspecto mais degradado.

Vá lá amigos, quantos pais nossos e quantas avés marias me atribuem depois destas minhas confissões?

16 comentários

Comentar post