Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Oh captain! My captain!

" But only in their dreams can men be truly free. 'Twas always thus, and always thus will be."

Oh captain! My captain!

" But only in their dreams can men be truly free. 'Twas always thus, and always thus will be."

Qui | 28.04.16

Haruki, meu amor.

captain
Estou a gostar tanto de Sputnik, meu amor. A sério, ao ponto de mesmo ao pequeno-almoço não me controlar e devorar mais algumas páginas. Já pensei seriamente em levar o livro comigo para a faculdade, mas acho falta de respeito estar a ler nas aulas (embora, por vezes, não me falte vontade!). É que Haruki Murakami escreve bem que se farta. E sem ser pretensioso sabem? Não há muito que enganar, a beleza é simples, directa, natural. A sua escrita não tem artefactos, não dá voltas (...)
Qua | 27.04.16

41. Balanço do desafio

captain
Chego ao final deste desafio muito contente por, em primeiro lugar, o ter cumprido! Alguns itens foram o verdadeiro terror e para outros nem sempre tive uma resposta a dar. Mas, no geral, diverti-me muito e fui sempre levada a reflectir nas leituras que já fiz, em livros e autores que fazem parte da minha biblioteca. Despertou-me a vontade de reler alguns livros e acendeu, ainda mais (se é que é possível), a minha paixão por ler. Tanto que defini um objectivo, que este ano tenho de (...)
Qua | 27.04.16

Tag - Mundo Nerd

captain
Sempre que sou nomeada para desafios (aka Tags) fico super entusiasmada, porque adoro responder a estas coisas :) Desta vez, fui nomeada pela minha querida http://omeumaiorsonho.blogs.sapo.pt e também pela Me, myself and I (obrigadas meninas!) para responder à Tag: No Mundo Nerd. Ora aqui vamos nós!   Estereótipos   1- Geek ou Nerd? Honestamente, nem um nem outro! 2- Antissocial ou Sociável? Sociável, adoro uma boa (...)
Seg | 25.04.16

Ok, eu prometo que páro.

captain
Para finalizar (por agora) o tema "Revolutionary Road", decidi ver ontem o filme. Fiquei desiludida porque muitas cenas do livro não foram inseridas no filme e algumas delas não foram totalmente fiéis. Compreendo que numa adaptação livro-filme nunca, ou raramente, seja possível ser 100% fiel ao livro, mas achei que o filme foi construído um pouco atabalhoadamente. Como se o objectivo fosse passar rapidamente para a parte final da história. Não sei se achei isto por já conhecer a (...)
Dom | 24.04.16

2 em 1

captain
37. Melhor local para ler   Qualquer sítio que não tenha muito barulho é ideal para ler. Desde que esteja confortável e me consiga abstrair de tudo, estou bem instalada para me dedicar à leitura.   38. Livros em papel ou formato digital   Prefiro, sem dúvida, livros em papel. Talvez porque adoro o objecto do livro em si mesmo e se há coisa que me deixa feliz é olhar para a minha estante e ver a colecção aumentar cada vez. Espero um dia ter livros suficientes para ter (...)
Sex | 22.04.16

Finalmente, a review de Revolutionary Road!

captain
Terminei ontem de ler o Revolutionary Road (de Richard Yates) e, meus amigos, ainda me estou a tentar recompor. Pelo final da história (forte, surpreendente e intenso!), mas também porque durante estes dias de leitura, as personagens habitaram o meu universo e eu o delas. Envolvi-me muito na história, sofri nos momentos difíceis, sorri nos pontos altos, fui surpreendida e, noutros momentos, confirmei as minhas suspeitas. Sabem aqueles gráficos do ritmo cardíaco, característicos dos (...)
Qui | 21.04.16

35. Pior hábito enquanto leitor

captain
Ok, chegou a hora da confissão. Tenho dois hábitos terríveis, que tenho tentado corrigir: 1) Ler a última página do livro antes de o começar a ler; 2) Dobrar o canto das folhas para marcar o livro ou utilizar a parte da capa que se dobra para o fazer.   O 1º hábito é péssimo porque, em alguns livros, já me matou o suspense tudo que o livro me poderia oferecer se eu tivesse estado quieta. Às vezes não entendo patavina, mas a meio da história acabo por me lembrar do que li e (...)